segunda-feira, 28 de julho de 2008

HOMENAGEM À MINHA IRMÃ JANICE

♥ Querida irmã ♥

Que saudades...
Quantas vezes me pego pensando em você...
Aí, por um breve momento, penso em te telefonar, mas...
lembro que não estás mais aqui...
Antes de você partir, nunca me liguei que um dia isso pudesse acontecer...
Poderia até ter sido eu a partir primeiro... vai se saber...
O fato é que nunca parei para pensar nisso, e tinha a impressão de que você sempre estaria por perto, sempre estaria ali, era só ligar...
E quantas vezes eu reclamei do tanto que você me ligava, do tanto que você me buscava, e eu, no auge da minha ignorância, desconversava, saía pela tangente, arranjava sempre algo para fazer, pois, nunca tive mesmo paciência pra ficar horas ao telefone, mas agora, eu daria qualquer coisa, para ter um minuto que fosse, para ouvir tua voz...um minutinho...
Como me afastei de você, sem perceber...
Tá bom, morávamos um pouco distante, tínhamos nossas vidas, nossos compromissos, mundos diferentes... íamos ficando distantes cada vez mais... e eu nem notava... mas agora sei que você sim, por isso estava sempre me telefonando... era sua forma de estar mais perto...
Não éramos irmãs de almas gêmeas, éramos até muito diferentes, na idade e no temperamento; treze anos nos separavam, fazendo com que eu te devotasse um amor mais filial, porque sempre foste minha mãezinha e nós nos amávamos muito, eu te amava muito... muito... e te perder, foi como perder minha mãe de novo...
Enquanto eu estava envolta em meus dilemas, você adoecia...
Porém, dizia que não era nada sério, para não me preocupar, afinal de contas, eu estava com tantos problemas...
Até que um dia chegou a notícia repentina que você estava internada e depois de uma semana na UTI, você se foi deste mundo... e eu nem pude me despedir...
Como chorei... estava te preparando uma surpresa: já havia acertado tudo para morar bem pertinho de você, e estaria com você todos os dias... ia te contar a grande novidade, quando soube estavas no hospital...
Esperei ansiosa, dia após dia, para te falar, te contar... mas você não voltou do coma...
Hoje, só me resta pensar em como teria sido bom ver teu rosto feliz quando eu te contasse que ficaríamos mais perto agora, não mais tão distantes...
Neste momento penso em tudo de bom que poderíamos ter feito;
Iríamos nos falar pessoalmente, rir bastante uma da outra e uma com a outra, juntas, conversaríamos, relembrando nossa infância...
E eu veria seu sorriso lindo, sorriso doce, infantil apesar da idade, e nos abraçaríamos muito e eu estaria mais presente, tão presente como nunca estive, pois foram muitos “natais”, “aniversários”, muitos momentos importantes onde poderíamos ter estado juntas e felizes também...
Eu só quero que você saiba, eu sei que você sabe... que te amei muito, e sempre te amarei...
Desde que você partiu, não se passou um único dia em que não lembrei de você e ansiei por um abraço e um beijo teu... e como gostaria de te ouvir dizer mais uma vez, que sou tua filha mais velha, a filha do coração...
Hoje é teu aniversário... hoje tem festa no céu...
Estou comemorando aqui... com muita saudade...
Não sei quando querida Janice, doce irmã Jane, mas um dia nos reencontraremos e comemoraremos juntas...
Feliz Aniversário minha querida...
Beijos de Luz para você...
Sua irmã que muito te ama,
Helena...

3 comentários:

Lucky Star disse...

É, mãe querida.. Eu não sou uma pessoa de demonstrar meus sentimentos com facilidade.. mas, pode ter certeza, que suas palavras me tocaram profundamente e eu partilho com você essa saudade dessa tia fofa que nos deixou cedo demais.. E, um dia, vamos encontrá-la e abraçá-la novamente.. Te amo.. Beijos.. :D

Anônimo disse...

Helen, o blog expressa seu brilho e sua inteligência. Saudações. Da eterna amiga, Val.

FAB disse...

Bom Dia Amiga!
Linda a mensagem à tua querida irmã. Tuas palavras tocam o fundo do coração, como sempre. Continue assim pois és detentora de uma alma brilhante, resplandecente. Abraços do amigo. Francisco Albano Boscatto